Dica
Use tags para segmentar seus usuários com base em interesses ou ações. Isso permitirá criar campanhas e interações mais direcionadas, aumentando o engajamento.
Este tutorial ensinará como utilizar a etapa de Ação para Adicionar e Remover Tags no Chat.AI. As tags ajudam a identificar e segmentar seus usuários, facilitando a personalização e o direcionamento das interações.
Use tags para segmentar seus usuários com base em interesses ou ações. Isso permitirá criar campanhas e interações mais direcionadas, aumentando o engajamento.
Como Criar uma Tag
Para criar uma nova tag, siga os passos abaixo:
1.Clique em “Conteúdo” no menu e selecione a opção “Tags”.
2.Na janela de gerenciamento de tags, clique no botão “Nova Tag”.
3.Crie uma tag específica, por exemplo, “asia_lead” para usuários interessados em uma viagem para a Ásia, e “europ_lead” para aqueles que escolhem a Europa.
Essas tags podem ser editadas ou excluídas na mesma janela de gerenciamento, utilizando a opção mais à direita da tela.
Usar Tags no Fluxo
Para adicionar tags no fluxo, siga os seguintes passos:
1.No construtor de fluxo, selecione “Ação Básica”.
2.Escolha a opção “Adicionar Tag”.
3.Selecione a tag apropriada para os usuários. Por exemplo, adicione “europ_lead” para aqueles que selecionarem a Europa como destino.
Ver Tags no Chat ao Vivo
Depois de configurar o fluxo com as tags, você pode executar o fluxo e verificar o impacto na seção de Chat ao Vivo. Nessa seção, o agente pode visualizar as tags atribuídas aos usuários e, se necessário, adicionar ou remover tags manualmente conforme a situação.
Remover Tag
Para remover tags, siga os passos abaixo:
1.No construtor de fluxo, selecione “Ação Básica”.
2.Escolha a opção “Remover Tag”.
3.Configure uma ação que será disparada quando o usuário, por exemplo, não estiver mais interessado em continuar o contato, e a tag será removida automaticamente.
Adicionar Várias Tags
Se você deseja adicionar múltiplas tags de uma vez, selecione a opção “Adicionar Múltiplas Tags” no construtor de fluxo. Isso é útil em cenários onde um usuário seleciona mais de uma opção, como destinos de viagem.
Remover Várias Tags
Para remover várias tags ao mesmo tempo, utilize a opção “Remover Múltiplas Tags” no construtor de fluxo. Essa ação é útil quando, ao final de um chat, o usuário decide não prosseguir e as tags relacionadas ao fluxo são removidas.